www.osteopatiagoiania.com.br

Osteopatia ...um pouco de história


A Osteopatia foi criada oficialmente em 1874 nos USA pelo Dr. Andrew Taylor Still, cresce muito em meados de 1917 quando vai para Europa, berço da Osteopatia Brasileira. Em 1986 a partir do 1º curso de Osteopatia ministrado pelo Dr. Bernard Quef, grande mestre de todos nós, e por iniciativa da Associação dos Fisioterapeutas do Rio de Janeiro – AFERJ foi criado no Brasil, o IBO (Instituto Brasileiro de Osteopatia William Garner Sutherland), responsável pelo 1º ensino de Osteopatia no Brasil, desde então. Em 1989, os alunos da primeira turma criaram a Sociedade Brasileira de Osteopatia, encarregada de difundir a profissão e de proteger a Osteopatia no Brasil. O Instituto Brasileiro de Osteopatia mantém parceria com o SCOM – Bélgica (Sutherland College of Osteopathic Medicine) e a ESO – França (Escola Superior de Osteopatia), escolas que seguem as normas pedagógicas reconhecidas pela FEO (Federação Européia de Osteopatia), garantindo a qualidade da Formação em Osteopatia no Brasil, além de convênio entre seus alunos.

3 Grandes nomes se destacam na Osteopatia Mundial e Brasileira.

1° Dr. Andrew Taylor Still - O grande mentor e criador desta arte, ciência e filosofia, que sempre preconizava: “suprimam a causa que a dor sucumbirá“.

2° Dr. William Garner Sutherland - Discípulo deste, contudo o pai da Osteopatia Craniana (muito conhecida hoje como Terapia Crânio-Sacral), que fez nascer há grande alavanca de crescimento da osteopatia e que, arrisco-me a dizer, co-criou com seu nome e ideal o Instituto Brasileiro de Osteopatia (IBO).

3° Dr. Bernard Henri Quef - Grande mestre de todos nós, o incansável professor, lutador e idealizador da Osteopatia Brasileira.
Fundador da 1ª Escola de Osteopatia no Brasil, o IBO se fez por ele, referência mundial para a América do Sul. Bernard sempre dizia e ainda se faz ressoar em nossos corações e mentes, como ensinamento: ...a osteopatia não trata dor, e sim a disfunção osteopática..., a cada dia entendo melhor este e muitos outros ensinamentos, como: “O Osteopata tem que saber tudo! Não apenas as técnicas manipulativas”. Esses, ele dizia: “são os práticos, não os Osteopatas!!!”


“... Ao meu Mestre Querido,

Um eterno abraço e paz profunda...

de todos os seus discípulos...”

Em Goiânia desde 2007, o Instituto Brasileiro de Osteopatia (IBO) é representado pelo Dr. Paulo Henrique C. Araujo Osteopata C.O. (Certificado em Osteopatia), Fisioterapeuta com mais de uma década de experiência,  e Membro da Sociedade Brasileira de Osteopatia.

AGENDE SUA CONSULTA

logo-rodape
(62) 3941 - 4382
Rua 13, N°1436, St. Marista - Goiânia ( Próximo à T-9)
e-mail: contato@osteopatiagoiania.com.br

LOCALIZAÇÃO

Saiba onde estamos
localizacao
..Clique aqui


youweb
Desenvolvimento de sites goiânia

© 2010 Osteopatia - Todos os Direitos Reservado