www.osteopatiagoiania.com.br

OSTEOPATIA E HÉRNIA DE DISCO


DOR!!!
Quem gosta de senti-la? Ninguém, não é? A hérnia discal é apontada como uma das causas para este sintoma na coluna vertebral, e quando este sintoma acompanha a vida, causa bastante desconforto. Pode-se chegar ao ponto de pensar na cirurgia como única opção e/ou possibilidade. Para escapar desta condição (cirurgia), o paciente acaba buscando a opinião de outros especialistas, no intuito de encontrar meios para eliminar o problema detectado. QUE MARATONA!!! A dor muitas vezes continua incomodando e o tempo passando. Dependendo das circunstâncias, a Osteopatia é a melhor estratégia, principalmente nas disfunções de movimento. Você poderia neste momento me perguntar, mais porque a melhor estratégia? Eu respondo. A osteopatia irá atuar normalizando o mau funcionamento da vértebra e das disfunções associadas.  Parece pouco, mas muitos pacientes apresentam melhora desde a primeira sessão. 

70 a 80% dos pacientes que procuram a Osteopatia, aqui em Goiânia com o Dr. Paulo Henrique, chegam à consulta relatando dor na coluna vertebral. Muitas vezes as dores são alucinantes, onde as medicações não aliviam o quadro doloroso, podendo até exigir cirurgias. É sem duvida um dos principais quadros incapacitantes para o trabalho, não escolhendo classe social e\ou trabalhista, desde o empresário até o operário, o comerciante, o servidor público, o autônomo, etc... Todos podem ter este problema.

Estudos epidemiológicos apontam que 70 a 90% das pessoas têm, já tiveram ou terão no mínimo um episódio de lombalgia (dor na lombar) ao longo da vida, e destes, alguns já evoluíram para hérnia de disco. É incrível como esta patologia tem tirado a tranqüilidade das pessoas, afinal é creditado a ela ser grande causadora das dores na coluna vertebral.

Pois bem! Existe um estudo clínico comprovando que: 40% das hérnias discais são assintomáticas e assim não se faz nenhum tratamento por estarem sem dor, na verdade são apenas achados radiológicos. Os outros 60% ditos sintomáticos, estão equivocados como sendo as hérnias, a verdadeira causa do sintoma. Porque digo isto!? Este estudo foi aprofundado, dentro deste grupo de 60%, para verificar a real responsabilidade das dores. Resultado!? Em 90% dos casos as dores não tinham relação nenhuma com as hérnias discais. Os 10% restantes apenas é que tinham as hérnias como as verdadeiras causadoras das dores. Utilizando o estudo clínico das hérnias sintomáticas como referência, seria o mesmo que dizer: dentro de 100 casos (=100%) estudados, 54 poderiam beneficiar-se da Osteopatia, em 40 não se faz nada, pois seriam as hérnias assintomáticas, e em 6, repito APENAS SEIS casos, iriam evoluir para cirurgia.

Infelizmente em nosso país estamos sempre atrasados, as cirurgias de hérnia discal por aqui estão na contra mão do pensamento mundial, que tenta a todo custo diminuir a quantidade deste procedimento. Até quando!!!                                                    
                                                                              Que pena!!! O Brasil, mais uma vez ficando ... "pra trás".

 A Osteopatia vem se tornando uma ferramenta importante em todo mundo contra esse quadro caótico.

AGENDE SUA CONSULTA

logo-rodape
(62) 3941 - 4382
Rua 13, N°1436, St. Marista - Goiânia ( Próximo à T-9)
e-mail: contato@osteopatiagoiania.com.br

LOCALIZAÇÃO

Saiba onde estamos
localizacao
..Clique aqui


youweb
Desenvolvimento de sites goiânia

© 2010 Osteopatia - Todos os Direitos Reservado