www.osteopatiagoiania.com.br

LOMBALGIA E OSTEOPATIA


FATO!!! 
70 - 90% DA POPULAÇÃO MUNDIAL JÁ TIVERAM, TEM OU TERÃO DURANTE A VIDA, AO MENOS UM EPISÓDIO DE LOMBALGIA.
Infelizmente para todos! Este é o quadro alarmante que as pesquisas apontam. Nada foi inventado por mim, é só perguntar ao profissional de saúde que lhe assiste.
Quando resolvi escrever este texto, minha preocupação maior foi à prevenção. Lembrei então de um amigo, acupunturista, que disse certa vez:    __ Paulo! “A cura..., se é que ela existe..., só ocorrerá pela mudança de hábitos.”


grual8k0vyca1h64aeca9i5izhcaxz85jecaz9dtd0cacec3mdcaqb07arcaxf3dldcane2jwjca4u1mbvca4wo33dca3vw0fzcakksnprcagpy8u6ca6i4xz6caknosigcay32ghjca28g8x3capgo1nb
Olhando para estas imagens ... o que será o seu corpo?! UM GUINDASTE!!!


Há quanto tempo você deixou de usar suas pernas para favorecer a tarefa de pegar peso e principalmente poupar ou previnir sua lombar?  "_Dr. Paulo Henrique, é desse jeitinho mesmo que eu faço!!!" / "Óh, mas não tem conversa não, eu vim para o senhor dar uma solução!!!"

"Ok, mas e a mudança de hábito? ... Ou você quer passar o resto da vida em consultas e mais consultas?! Afinal, o Médico, o Osteopata, o Fisioterapeuta, etc... não são MÁGICOS!!!



A lombalgia significa: Dor na região lombar, ou seja, na parte inferior da coluna vertebral. Pegando peso como se fosse um guindaste, é exatamente a região que fica mais sacrificada. É o ponto de convergência das forças no momento do levantamento. E atenção este é um momento excelente para as terríveis Hérnias de disco. Quem tem sabe do que se trata, quem não tem, prefira continuar sem ela. Portanto pessoal, eu trouxe apenas uma ilustração das tarefas que realizamos no dia-a-dia, que podem ser as geradoras das causas da lombalgia. Estamos novamente colocando a causa das dores nas disfunções de movimento, pois este é e sempre será o trabalho diário do Osteopata.

Muitos tratam a lombalgia sem atuar na causa: já citei antes, mas vale relembrar. Um tumor na medula, é a causa de muitas lombagias, e será sempre tratado por médico, contudo uma vértebra que se nega ao funcionamento normal e que é muitas vezes a causa das lombalgias deverá ser tratada por um Osteopata.


 

ur8sn7ca8090tvcaazqpipcank3xpoca4f5wbpcatcxj0acajx21raca298g04caz88wwyca456k1lcaed1uugcag9uy3scaxnopr8cae0hbo2cadh7e5rcap84ayocaabcid0cahu28zgcaehnfnz VAMOS PENSAR UM POUCO!!! O tratamento de uma lombalgia será apenas tratar à lombar???

OK! Pode ser uma vértebra "fora do lugar"..., talvez uma hérnia de disco..., quem sabe aquela vez que eu cai e fraturei o cóccix... é pode ser..., mas então!!! Pode ser mas alguma coisa?!?
__ Pode sim, e muitas coisas. Vamos lembrar de algumas fora da região lombar: Lembra aquela leve torção do tornozelo na sua festa de despedida de solteira..., e aquela perna curta que você nem lembra mas que tem..., háá e aquele alongamento na academia que é impossível com a perna direita..., tudo isto gera desequílibrio e pode acarretar lombalgia, mas pensa que acabou. E a dor de cabeça..., o torcicolo..., aquele estresse emocional ... pensou que eu iria esquecer deste,  e a cólica menstrual..., e a..., e o..., etc...etc..., ou seja precisa cuidar disto tudo e muito mais, e ainda para te dizer que: 
O OSTEOPATA "não trata lombalgia", trata o lombálgico, pois todas estas questões podem estar envolvidas, e devem ser tratadas.


Lembrem-se, tudo isto acontece no terreno da desadaptação da função, e é aí que o Osteopata trabalha, na normalização das disfunções de movimento.

AGENDE SUA CONSULTA

logo-rodape
(62) 3941 - 4382
Rua 13, N°1436, St. Marista - Goiânia ( Próximo à T-9)
e-mail: contato@osteopatiagoiania.com.br

LOCALIZAÇÃO

Saiba onde estamos
localizacao
..Clique aqui


youweb
Desenvolvimento de sites goiânia

© 2010 Osteopatia - Todos os Direitos Reservado