www.osteopatiagoiania.com.br

OSTEOPATIA NO ESPORTE

Slte do GoogleClique para ir para o Google

O atleta de alto nível ou mesmo o desportista eventual, não importa o nível, todos tem uma característica, principalmente o de alto nível: só procuram ajuda quando sua atividade já esta em vias de parar ou quando sua saúde articular, já esta tão ruim que o problema mais simples começa a destruir outras estruturas além daquela já prejudicada. Traduzindo, eles ou elas suportam as dores até o limite do insuportável, é na raça! Como eu sei disso?! Já trabalhei com um dos piores, os TRIATHLETAS. Como esses meninos(as) suportam desnecessariamente suas dores. Afinal seu ideal olímpico é extremamente forte, e nesta hora falta tempo para as dores, o treinamento tem que continuar, pois o Record esta por um milésimo de segundo para o triunfo final, chegar em 1º ou o “ ouro olímpico”.

Srs & Sras ATLETAS o desconforto e/ou tensão (primariamente) e a dor, são de forma geral, um evento natural do organismo para lhe informar que algo esta, no mínimo, errado. O que pode esta errado no atleta, que é importante ir à consulta de Osteopatia?! Normalmente os atletas sentem dores articulares, significa que seu organismo esta lhe avisando sobre o gesto esportivo em desequilíbrio. Ora, todo atleta de bom nível sabe que seu gesto esportivo é a pedra fundamental para qualquer conquista, mas neste caso ele se encontra com sua função prejudicada, e a um passo da lesão e/ou disfunção, tirando-lhe dos treinamentos e competições, logo perda de rendimento e tudo mais. Quando ele é liberado pela equipe de saúde, rapidamente é percebido o tempo grande que será perdido para retornar ao nível anterior e o arrependimento por não ter parado antes, já não é mais suficiente.

A Osteopatia já é difundida entre os atletas estrangeiros, mas infelizmente é quase que totalmente desconhecida por nossos atletas. Pense numa pequena dor súbita e sem maiores repercussões no tornozelo, por exemplo, que ficou esquecida em sua memória daquela pequeníssima torção durante um treino leve, ao qual nem inchaço ocorreu e você não deu a devida atenção. Pois bem na memória tissular de seu tornozelo, esta lá uma torção que o impede, por exemplo, de flexionar este tornozelo e consequentemente de conseguir uma boa arrancada, afinal este movimento é primordial no gesto esportivo da arrancada. Alguns falarão: “ué eu não sou corredor!!!” Então eu vos digo, “uéééé, afinal é só a corrida que usa arrancada... e o futebol, e o tênis, e o basquete, e o vôlei, e o..., e o..., e o..., etc, etc, etc. Pois bem a Osteopatia irá detectar este desequilíbrio articular que neste momento esta só afetando sua função, e normalizar a função perdida, ou seja, sua arrancada, e ainda prevenir maiores conseqüências em seu tornozelo. Mantendo-o em atividade, sem perda de massa muscular, performance, etc, etc, etc, este é apenas um modelo simples, mas poderíamos citar muitos outros, como: problemas na coluna vertebral, joelho, ombro, punho, cólica menstrual... etc, conheça os benefícios da Osteopatia e acelere sua recuperação na prática desportiva eventual ou profissional.
O esporte precisa acordar para esta realidade, chamada OSTEOPATIA.

AGENDE SUA CONSULTA

logo-rodape
(62) 3941 - 4382
Rua 13, N°1436, St. Marista - Goiânia ( Próximo à T-9)
e-mail: contato@osteopatiagoiania.com.br

LOCALIZAÇÃO

Saiba onde estamos
localizacao
..Clique aqui


youweb
Desenvolvimento de sites goiânia

© 2010 Osteopatia - Todos os Direitos Reservado